manifesto

NOSSO PROPÓSITO

Há milhares e milhares de anos temos contado histórias. E isso tem nos tornado mais fortes. A comunicação é um dos primeiros softwares da humanidade. E ela tem sido importante há milênios para vivermos uma das características mais importantes dos seres humanos: a capacidade de nos organizar em grupos. A comunicação é importante em todos os grupos. Inclusive nas empresas e nas organizações.
Já vivemos muitas visões da comunicação organizacional. Já acreditamos que fazer comunicação significava dar informações. Já achamos que o importante era ter muitos dados ou cuidar exclusivamente das vendas. Isso fazia sentido num tempo em que tudo era média: falávamos ‘para’ alguém, usávamos mídias de massa, controlávamos a comunicação. Como não sabíamos exatamente quem estava lá do outro lado, tudo era feito para a média e buscávamos acertar. Notoriedade era a régua de sucesso.
Hoje, isso não faz mais sentido. Vivemos uma profusão de informações.

Nosso maior ativo é atenção. Nossa medida de sucesso é relacionamento. Podemos saber exatamente quem são nossos púbicos. Podemos construir juntos. Co-criar.

Queremos significado. Temos mais inteligência, mais dados, mais capilaridade, mais tecnologia, mais acesso. O propósito importa. O contexto importa. Vivemos a era da sincronicidade.

Podemos construir o futuro que queremos para nós, nossos negócios, nosso planeta. Nossa curiosidade pode nos guiar. O que nos fará continuar é aquilo que acreditamos em comum. O que conhecemos. O que comunicamos.

Para nós na MaisArgumento, comunicar é estar junto, é engajar, mobilizar, construir e fortalecer cultura, reputação e relacionamento com públicos estratégicos. Às vezes é preciso planejar, às vezes é preciso mapear públicos, construir as mensagens certas sobre os negócios, escolher as melhores ações e projetos, construir narrativas que entusiasmem e dêem sentido, às vezes para comunicar é preciso mobilizar redes, moderar eventos e decisões de grupo, facilitar processos de formação. Esses são os nossos serviços. Serviços de construir significado.